Estado Islâmico grava vídeo e ameaça realizar um ataque nos EUA

“Vamos atingir a América em seu centro, em Washington”, disse.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O grupo terrorista Estado Islâmico divulgou um novo vídeo nesta segunda-feira (16) no qual diz que os países que participam dos bombardeios aéreos na Síria terão o mesmo destino que a França, alvo de ataques que deixaram 129 mortos e mais de 350 feridos na última sexta-feira (13). As informações são da agência Reuters.

O grupo também ameaçou realizar um ataque em Washington, a capital dos Estados Unidos.

A mensagem às nações envolvidas no que chamou de “campanha da cruzadas” foi feita por um homem vestido com uniforme militar e um turbante, e identificado nas legendas como "Al Ghareeb, O Argelino".

"Dizemos aos Estados que participaram na campanha de cruzada que, por Deus, vocês terão um dia a vontade de Deus, como a França, e por Deus, como atingimos a França em seu centro em Paris, então juramos que vamos atingir a América em seu centro em Washington", disse um homem no vídeo.

Não foi possível verificar de imediato a autenticidade do vídeo, que afirma ser obra de combatentes do Estado Islâmico na província iraquiana de Salahuddine, ao norte de Bagdá.

O governo francês classificou os atentados parisienses de ato de guerra e afirmou que não irá pôr fim aos ataques aéreos contra o Estado Islâmico na Síria e no Iraque.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES