Estudante de 12 anos mata criança a tiros e deixa feridos na Finlândia

De acordo com a polícia da Finlândia, o aluno de 12 anos fugiu do local com a arma do crime após o ataque, mas foi capturado minutos depois.

Ataque em escola na Finlândia | Reprodução: X
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um estudante de apenas 12 anos de idade levou uma arma de fogo para dentro de uma sala de aula  e abriu fogo contra outros alunos, na manhã desta terça-feira (02) em uma escola chamada Viertola, situada no subúrbio de Helnsique, no Norte da Finlândia. Uma criança morreu e outras duas ficaram gravemente feridas.

O que se sabe até agora: o MeioNews.com obteve acesso às informações divulgadas pelas autoridades locais que indicam que o estudante de 12 anos fugiu do local após o crime, mas foi detido pelas autoridades minutos depois. Cerca de 800 alunos são matriculados na unidade de ensino desde o 1º ano até o 9º ano do ensino fundamento, e 90 funcionários estavam trabalhando. A polícia ainda não divulgou informações sobre o motivo do ataque. O adolescente pode enfrentar acusações de homicídio e tentativa de homicídio.

O que dizem as autoridades: segundo o informado pelo chefe do departamento de polícia de Uusimaa Oriental, durante entrevista coletiva, a arma do crime estava registrada no nome de um parente do acusado. O morto foi um aluno da 6ª série. "Hoje, depois das 9h, ocorreu um tiroteio em uma escola, no qual um aluno da sexta série da escola morreu e outros dois ficaram gravemente feridos”, disse Ilkka Koskimaki, chefe do departamento de polícia.

O primeiro-ministro finlandês, Petteri Orpo, lamentou a situação em sua conta na rede social X (antigo Twitter) e prestou solidariedade às famílias e à comunidade escolar. “A cena do tiroteio em Vantaa choca profundamente. Os meus pensamentos estão com as vítimas, os seus entes queridos e os restantes alunos e funcionários da escola Viertola. Estamos acompanhando a situação de perto e aguardando informações atualizadas das autoridades”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES