Estudante é julgado por expor vídeo de colega que se matou

Clementi cometeu suicídio dias após a suposta espionagem, em setembro de 2010.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um ex-estudante da universidade americana de Rutgers está sendo julgado em New Brunswick, no Estado americano de Nova Jersey, acusado de intimidação e invasão de privacidade por ter usado uma webcam para espionar seu companheiro de quarto, que posteriormente teria cometido suicídio, informa nesta terça-feira agência AP.

Dharun Ravi é acusado de espionar o seu companheiro de dormitório após usar câmera em seu computador para gravar Tyler Clementi em um encontro com outro homem no dormitório que dividiam na universidade. Ele posteriormente teria distribuído o vídeo para colegas e convocado seus seguidores no Twitter para assistirem uma transmissão de sua webcam na próxima oportunidade que Clementi requisitasse o quarto só para si.

Clementi cometeu suicídio dias após a suposta espionagem, em setembro de 2010.

Na segunda-feira, a estudante Molly Wei testemunhou no julgamento que assistiu dois trechos da gravação da câmera de Ravi, uma em que Clementi e outro homem aparecem se beijando e outra em que eles são vistos sem camisa, informa a agência AP. Ela também é acusada de gravar e reproduzir o vídeo, o que nega.

Wei disse que ela e Ravi inicialmente concordaram em não contar para ninguém sobre a gravação. "Primeiramente, foi chocante. Pareceu errado. Nós não esperávamos ver isso. E, quando nós fizemos, achamos que não deveríamos ter visto", disse Wei. "Nós não queríamos que as pessoas soubessem o que aconteceu".

No entanto, Wei admitiu que ela e Ravi concordaram em contar a outros estudantes sobre a gravação e, posteriormente, em mostrá-la.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES