Estudante mata professor e depois tenta suicídio no Iraque

Salih informou que o nome do professor era Jeremiah Small e identificou o estudante como Beyar al-Talabani

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um estudante iraquiano atirou e matou nesta quinta-feira (1º) seu professor norte-americano e depois atirou em si mesmo na região curda autônoma no norte do Iraque, afirmou o governador da província.

"Houve uma discussão entre o aluno e o professor norte-americano... e como resultado, o aluno atirou no professor com uma pistola que tinha e depois atirou em si mesmo", afirmou o governador da província de Sulaimaniya, Zan Mohammad Salih.

Ele disse que o aluno sobreviveu ao tiro e estava no hospital. Salih informou que o nome do professor era Jeremiah Small e identificou o estudante como Beyar al-Talabani.

"Não podemos dizer que existe uma dimensão política ou religiosa para o incidente e a investigação ainda continua. É um incidente criminal comum", afirmou o governador.

A região curda no norte do país foi poupada da extrema violência que assolou o resto do Iraque e é a única parte da nação que atrai muitos ocidentais, que trabalham e vivem sem a necessidade de medidas de segurança especiais.

Um porta-voz da embaixada norte-americana disse: "Nós soubemos dos relatos sobre a morte de um professor causada por um tiro em Sulaimaniya e estamos trabalhando junto ao nosso consulado em Arbil e às autoridades iraquianas para certificarmos os detalhes do incidente".

"A esta altura, estamos aguardando a identificação ser completada e a família ser notificada."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES