Estudo coloca a humanidade em “zona de perigo”

O estudo, liderado por Will Steffen da Australian National University, foi publicado no jornal Science.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


Um estudo científico, realizado por 18 especialistas do mundo inteiro, mostrou que a extinção  de animais e plantas representamn  uma "zona de perigo" para a humanidade. O estudo, liderado por Will Steffen da Australian National University, foi publicado no  jornal Science.

Os pesquisadores pretendiam ampliar um relatório semelhante desenvolvido em 2009 sobre "fronteiras planetárias" para o uso seguro de seres humanos. A investigação mostra gráficos que comparam a "grande aceleração" da atividade humana desde o início da revolução industrial (em 1750) até 2010 com as consequentes alterações na Terra.

Will Steffen explica que, por enquanto, não é possível saber a velocidade dessas mudanças. "Fica difícil estimar a escala e a velocidade dessas mudanças. Em uma única vida, a humanidade se tornou uma força geológica em escala planetária. Eu não acho que nós quebramos o planeta, mas estamos criando um mundo muito mais difícil. Quatro limites foram cruzados, colocando a humanidade em uma zona de perigo", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES