EUA: Brasileiro morre esfaqueado em universidade; supeito é preso

Suspeito preso negou a culpa do crime.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estudante Michael M. Roque, de 20 anos, acusado de matar o brasileiro João Souza, de 19 anos, na Universidade de Binghamton, em Nova York, disse que é inocente. A instituição de ensino confirmou a detenção do jovem na noite desta segunda-feira e destacou que o aluno suspeito foi levado à cadeia do condado de Broome. O defensor público designado para Roque registrou o cliente na Justiça como "não culpado".

João Souza foi encontrado morto a facadas dentro de seu quarto no campus. A universidade informou que, após atacar o brasileiro no dormitório, o suspeito fugiu a pé. Ele usava calças e moletom escuros e cobria o rosto. A instituição divulgou imagens de câmeras de segurança que flagraram o autor do homicídio para pedir ajuda na identificação. A polícia local prendeu Roque, que agora vai responder por homicídio em segundo grau — a terceira acusação mais grave do tipo nos Estados Unidos, depois do homicídio em primeiro grau e do homicídio qualificado.

Nos Estados Unidos, declarar-se "não culpado" significa registrar na Justiça que o acusado não concorda com a acusação de crime ou que o acusado admite a infração, mas crê ter uma defesa válida, que justifique o ato.

Nas redes sociais, o "primeiro amigo" do brasileiro nos Estados Unidos prestou emocionada homenagem à vítima. Sammy Landino lembrou dos momentos ao lado do amigo na Escola Blind Brook, na qual os dois estudaram juntos, desde 2012, até seguirem para universidades diferentes no ano passado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES