EUA condenam Coreia do Norte por racismo contra o presidente Obama

Artigo publicado pela agência oficial de notícias norte-coreana classificam o presidente norte-americano como um “macaco preto perverso”, que “não tem

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye, é vista sob o olhar de Barack Obama; ela também foi insultada pela mídia norte-coreana

Foto: Reuters

Os Estados Unidos condenaram, nesta sexta-feira, os comentários racistas dirigidos ao presidente Barack Obama, pela agência oficial de notícias norte-coreana KCNA. As informações são do Daily Mail.

No último dia 2 de maio, um artigo publicado em coreano - e sem tradução em inglês, o que foge ao costume - continha uma série de insultos ao presidente, apelidado de "macaco preto perverso".

Segundo a publicação, "Seria perfeito para Obama viver com um grupo de macacos no maior zoológico natural do mundo, na África, e lamber as migalhas de pão jogadas pelos espectadores". Além disso, o presidente norte-americano foi descrito como alguém que "não tem sequer as aparências básicas de um ser humano".

O texto havia passado despercebido até que o blogueiro Josh Stanton traduziu a publicação e divulgou, em inglês, o que se dizia em coreano. Como resposta ao artigo, o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos EUA, Caitlin Hayden, disse que os comentários da mídia norte-coreana são "feios e desrespeitosos".

Essa não é a primeira vez que a KCNA usou esse tipo de linguagem. No ano passado, a presidente sul-coreana, Park Geun-hye, foi descrita como uma "prostituta velha", escrava do seu "cafetão", Barack Obama. Na mesma publicação, declarou que a Coreia do Norte está pronta para "uma guerra nuclear de larga escala" contra seus inimigos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES