EUA expressam oposição ao movimento de boicote a Israel

Participação de Scarlett Johansson em uma campanha publicitária foi mal vista

Scarlett Johansson | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo dos Estados Unidos afirmou nesta sexta-feira que se opõe ao movimento de boicote contra Israel articulado na campanha internacional "Boicote, Desinvestimentos e Sanções" (BDS, sigla em inglês), e advertiu que o mesmo não ajuda nas negociações de paz entre israelenses e palestinos.

"Os boicotes dirigidos a Israel não são úteis, e nos opomos a eles", disse Marie Harf, porta-voz do Departamento de Estado, em entrevista coletiva. "Acreditamos que estes assuntos têm que ser resolvidos diretamente na mesa de negociações, e que estas ações não ajudam", afirmou a porta-voz.

O movimento pró-Palestina BDS foi um dos que mais pressionaram para que a organização Oxfam rompesse sua relação com a atriz Scarlett Johansson, que finalmente abandonou nesta semana a organização por causa das críticas pela campanha de publicidade que fez para a companhia israelense SodaStream, radicada em um assentamento israelense.

O crescimento da campanha do BDS em nível internacional levou o governo de Israel a convocar uma reunião na próxima semana para traçar uma estratégia sobre o assunto, informou nesta sexta-feira o jornal israelense Ha"aretz.

O movimento pede o boicote de produtos de empresas que, de alguma forma, favoreçam a presença israelense nos territórios ocupados como, por exemplo, das marcas Motorola, Hewlett Packard, Volvo, McDonald"s e Victoria"s Secret.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES