EUA investigam bancos por falhas contra lavagem de dinheiro

Erros teriam permitido ações financeiras de narcotraficantes e terroristas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vários bancos dos Estados Unidos, entre eles JPMorgan e Bank of America, estão sendo investigados pelas autoridades americanas por falhas que teriam permitido a lavagem de dinheiro utilizado por narcotraficantes e terroristas, revela a imprensa local neste sábado (15).

"As autoridades federais e locais investigam alguns dos maiores bancos dos Estados Unidos por falhas na vigilância de transferências de dinheiro líquido (...), o que pode ter permitido a traficantes de drogas e terroristas lavar dinheiro", destaca o jornal "The New York Times" baseado em fontes anônimas.

Segundo o jornal, pode se tratar de uma das "ações mais importantes contra a lavagem de dinheiro" empreendidas pelo governo americano em décadas.

As autoridades estão "a ponto" de empreender medidas legais contra JPMorgan e revisam as atividades realizadas no passado por outras grandes entidades, como Bank of America, destaca o "The New York Times".

Em meados de agosto, o banco britânico Standard Chartered aceitou pagar uma multa de 340 milhões de dólares ao estado de Nova York para suspender uma ação legal envolvendo ajuda a clientes iranianos para evitar sanções impostas pelos Estados Unidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES