EUA mostram maquete detalhada da casa onde Bin Laden foi morto

Modelo foi usado pela inteligência para planejar a ação militar em 2011.

Maquete foi feita com detalhes minuciosos | Dan De Luce/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Agência Nacional de Inteligência Geoespacial dos Estados Unidos mostraram nesta quinta-feira (17) pela primeira vez uma maquete do composto onde vivia Osama bin Laden em Abbottabad, no Paquistão, antes de sua morte.

Feita próxima à perfeição, a maquete foi usada pelos militares e pela inteligência para planejar a ação militar do grupo especial Seals que resultou no assassinato do terrorista, fundador do grupo al-Qaeda.

Modelo foi feito em escala 1:84 (Foto: AP/Agência Nacional de Inteligência Geoespacial)

A escala usada é de 1/84, ou seja, cerca de 1,2% do tamanho real. O modelo contém detalhes minuciosos, e cada objeto representado existiu em algum momento na mansão original ou em seus arredores. Ele foi exibido na quarta-feira nos corredores do Pentágono.

Para retratar a desde então famosa área onde Bin Laden ficou escondido por cinco anos, os especialistas usaram argila para reproduzir os campos dos arredores, e espuma de poliestireno para os muros da casa.

O modelo foi construído em seis semanas por um grupo de trabalho da Agência de Inteligência Geoespacial (NGA) americana, que forneceu as imagens de satélite ao serviço secreto.

enino brinca com bola em frente à casa que abrigou o ex-líder da rede al-Qaeda Osama bin Laden, em Abbottabad, no Paquistão, ainda em fevereiro. Pouco depois, forças paquistanesas demoliram a casa onde o terrorista foi morto (Foto: Reuters)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES