EUA movem 2 navios militares para próximo da Líbia, diz Pentágono

Eles ajudariam na retirada de civis e na entrega de ajuda humanitária, se necessário.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os EUA estão analisando uma "série de opções" para lidar com a crise na Líbia, disseram nesta terça-feira (1º) autoridades do Departamento de Defesa, mas nenhuma decisão foi tomada ainda.

O secretário de Defesa, Robert Gates, disse que o Pentágono estava movendo dois navios anfíbios de guerra e centenas de fuzileiros para próximo à costa da Líbia, no Mar Mediterrâneo, onde eles ajudariam na retirada de civis e na entrega de ajuda humanitária, se necessário.

O almirante Mike Muller, chefe do Estado Maior das Forças Armadas, disse que a administração Obama está estudando "uma grande série de opções" para lidar com o pressionado regime do coronel Muammar Kadhafi, pressionado por uma crescente revolta popular. Mas nenhuma decisão foi tomada, segundo ele.

Autoridades egípcias afirmaram que os navios seriam o USS Kearsarge, que pode levar 2.000 tropas, e o USS Ponce. Eles passaram pelo canal de Suez na manhã desta quarta, pelo horário local, na direção do Mediterrâneo.

Comandantes militares americanos informaram nesta terça que não havia consenso até o momento, na Otan, para uma intervenção militar na Líbia e que a colocação em prática de uma zona de exclusão aérea seria "extraordinariamente" complicada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES