EUA registram mais de 10 mil mortes

País está no terceiro lugar em ranking mundial de mortes por Covid-19, atrás de Itália e Espanha. País concentra mais de 347 mil casos, mais de um quarto do total em todo o mundo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os Estados Unidos registram até o momento mais de 10 mil mortos devido ao novo coronavírus desde que o primeiro caso no país foi relatado no final de janeiro, informou a Universidade Johns Hopkins nesta segunda-feira (6).

A Covid-19 matou 10.335 pessoas nos Estados Unidos, tornando o país o terceiro com mais óbitos por causa da doença, atrás da Itália (16.523) e da Espanha (13.169).

A principal economia do mundo totaliza 347.003 infectados, mais de um quarto do total global de 1.309.439 casos, informou a universidade de Baltimore, cujo levantamento de dados é tomado como referência.

Bryan R. Smith_AFP

O número de mortes diárias está diminuindo em alguns dos países europeus mais afetados, mas o território americano ainda não atingiu o pico da crise, segundo especialistas.

Desde a semana passada, os Estados Unidos registraram mais de 1 mil novas mortes diariamente, em meio a medidas para conter a propagação do vírus aplicada em maior ou menor grau por 94% dos estados e territórios.

Nova York é o foco principal do surto no país, com mais de 4.750 vítimas fatais em todo o estado e 130 mil casos, mais da metade deles na cidade de Nova York.

As autoridades alertaram que entre 100 mil e 240 mil pessoas poderiam morrer por Covid-19 nos Estados Unidos, mesmo que diretrizes de distanciamento social sejam estritamente observadas para evitar infecções.

O novo coronavírus, cuja propagação foi classificada como pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 11 de março, matou mais de 70 mil pessoas em todo o mundo desde que o primeiro caso foi relatado em dezembro na China, de acordo com uma contagem da AFP a partir de fontes oficiais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES