Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

EUA: Trump sanciona ajuda na pandemia e evita paralisação do governo

Medida fornece US$ 900 bilhões em ajuda à pandemia e financia o governo até setembro.

Compartilhe

O presidente Donald Trump assinou, nesse domingo (27), uma medida fornecendo US$ 900 bilhões em ajuda à pandemia e financiando o governo até setembro, pondo fim à turbulência de última hora em relação à legislação que oferecerá uma salvação econômica a milhões de americanos.

O pacote legislativo fornecerá bilhões de dólares para a distribuição de vacinas, fundos para escolas, pequenos negócios, hospitais e famílias americanas, e dinheiro necessário para manter o governo aberto até o final do ano fiscal.

A promulgação ocorreu menos de 48 horas antes do fechamento do governo e poucos dias antes de uma moratória de despejo e outras cláusulas críticas de alívio da pandemia expirarem. Mas também aconteceu depois que dois programas críticos de desemprego caducaram, garantindo um atraso nos benefícios para milhões de americanos desempregados.

Donald Trump e Melanie (Foto: Reprodução)Segundo o New York Times, a crise foi causada pelo próprio Trump, depois que ele surpreendeu legisladores e funcionários da Casa Branca com uma ameaça implícita em vídeo na terça-feira de vetar o pacote, que seus principais deputados ajudaram a negociar e que liberou ambas as câmaras do Congresso com apoio bipartidário esmagador quase uma semana atrás. A legislação de 5.593 páginas foi enviada para a Flórida, onde o presidente está passando as férias de inverno, na quinta-feira e está esperando a assinatura de Trump desde então.

Tendo estado em grande parte à margem durante as negociações de meses, o presidente repentinamente ameaçou suspender sua assinatura com uma demanda inesperada de mais do que triplicar os pagamentos diretos de US $ 600 para US $ 2.000 e com críticas sobre algumas disposições de financiamento do governo que forneciam ajuda externa. Mas os republicanos insistiram em reduzir o tamanho dos pagamentos diretos para acomodar as preocupações conservadoras sobre o tamanho do pacote, e as disposições que Trump destacou estavam de acordo com o pedido de orçamento do presidente este ano.

“Aplaudo a decisão do presidente Trump de colocar centenas de bilhões de dólares em ajuda humanitária crucial da Covid-19 pela porta e nas mãos de famílias americanas o mais rápido possível”, disse McConnell, sem qualquer menção ao atraso causado por Trump .


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar