Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Europeus comemoram 75 anos do fim da 2ª Guerra Mundial

A Segunda Guerra Mundial deixou cerca de 60 milhões de mortos no mundo

Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

As cerimônias em comemoração aos 75 anos do fim da Segunda Guerra Mundial na Europa acontecem nesta sexta-feira (8) em condições restritas devido à pandemia do novo coronavírus.

Os governos adotaram protocolos diferenciados para recordar a capitulação nazista no continente europeu, o mais atingido até agora pela Covid-19, onde mais de 150 mil pessoas morreram.

A chanceler Angela Merkel e presidente Frank-Walter Steinmeyer depositam flores no Portal de Brandemburgo. | FOTO:  Hannibal Hanschke_AFP

A Segunda Guerra Mundial deixou cerca de 60 milhões de mortos no mundo. O conflito terminou na Europa com a invasão de Berlim por tropas soviéticas e a rendição dos alemães em 8 de maio de 1945, mas só foi completamente encerrado em 15 de agosto, após a capitulação japonesa.

França

Na França, o presidente Emmanuel Macron presidiu uma cerimônia no túmulo do soldado desconhecido, no Arco do Triunfo, em Paris, com a participação apenas de ex-presidentes e alguns ministros. A Praça da Étoile, no alto da avenida do Champs-Elysées, onde está o monumento, estava praticamente vazia.

A única surpresa ficou por conta de aviões britânicos, que cruzaram o céu da avenida Champs-Elysées, segundo a Rádio França Internacional (RFI).

Uma bandeira francesa foi instalada na Torre Eiffel para homenagear os combatentes e resistentes da Segunda Guerra.

Alemanha

Na Alemanha, Berlim decretou um dia de feriado. A chanceler Angela Merkel e presidente Frank-Walter Steinmeyer depositam flores no Portal de Brandemburgo. O presidente alemão pediu, durante a cerimônia em Berlim, para a comunidade internacional aprender com a lição do fim da Segunda Guerra Mundial para buscar "mais cooperação na luta conta a pandemia novo coronavírus".

Reino Unido

Aviões franceses sobrevoaram Londres para marcar o fim da Segunda Guerra. Na noite desta sexta, no Reino Unido que teve uma participação decisiva para a vitória dos aliados, a rainha Elizabeth II falará aos britânicos, no segundo pronunciamento na TV desde o início da pandemia.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar