Médico anestesista é processado por desenhar bigode em paciente e postar foto no Facebook

Enquanto estava anestesiada, o médico Dr. Patrick Yang, achando que ela iria gostar da brincadeira, usou adesivos para lhe dar um bigode falso

Avalie a matéria:
O julgamento do caso está previsto para janeiro de 2014 | REPRODUÇÃO / SUPREMA CORTE DE LOS ANGELES
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma paciente norte-americana abriu um processo contra um hospital da Califórnia, nos Estados Unidos, depois de descobrir que um anestesista desenhou um bigode nela enquanto estava inconsciente aguardando cirurgia. A brincadeira foi fotografada com um celular e, segundo testemunhas, a imagem teria sido publicada no Facebook.

Segundo o "Daily Mail", Veronica Valdez, 36, realizou uma cirurgia em um dedo no Torrance Memorial Medical Center em outubro de 2011. Enquanto estava inconsciente, o anestesista Patrick Young usou esparadrapos para deixá-la com um bigode falso e ainda criou lágrimas de mentira abaixo de seu olho esquerdo.

Uma enfermeira então teria usado um celular para tirar uma foto de Veronica e comentado que a paciente "parecia membro de uma gangue de rua". Veronica também era funcionária do hospital, no qual trabalhou na área de suprimentos por 13 anos, e era amiga do anestesista e da equipe que realizou o procedimento cirúrgico.

Durante audiência do processo, Yang admitiu ter feito a brincadeira e disse ter pensado que Veronica iria achar graça e gostar daquilo. O anestesista alega que a foto foi apagada pela enfermeira logo após ser tirada, mas testemunhas ouvidas no caso dizem ter visto imagens da brincadeira postadas no Facebook.

O julgamento do caso deve ocorrer em janeiro de 2014. Yang continua trabalhando no hospital; a instituição considerou o ato como "falta de profissionalismo", mas não o demitiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES