Ex-presidente afegão morre em atentado em Cabul, informa polícia

Burhanudin Rabani, em foto de 2010

Avalie a matéria:
"Rabbani foi martirizado", disse à Reuters | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente afegão Burhanuddin Rabbani foi morto no início da noite desta terça-feira na capital do país, Cabul, disse uma autoridade policial. Ele dirigia o alto Conselho da Paz no Afeganistão, órgão empenhado em negociar uma solução política para o fim da guerra no país.

Apesar da segurança reforçada no local onde fica a casa de Rabbani em Cabul, um distrito que abriga as embaixadas, o ataque contra ele ocorreu apenas uma semana depois de uma ofensiva de 20 horas nos limites da área.

"Rabbani foi martirizado", disse à Reuters o chefe do Departamento de Investigação Criminal da Polícia de Cabul, Mohammed Zahir. Ele não deu mais detalhes sobre o atentado, mas um porta-voz da chefia de polícia da cidade, Hashmatullah Stanikzai, declarou que "provavelmente" foi um ataque-suicida.

Um alto conselheiro do presidente afegão, Hamid Karzai, ficou gravemente ferido no atentado que matou Rabbani, disse uma fonte na chefia da polícia. "Masoom Stanekzai está vivo, mas seriamente ferido", afirmou a fonte, que não quis ser identificada por não ser autorizada a falar à imprensa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES