Ex-presidente da Câmara dos EUA apela para que país pare de vender armas a Israel

Em uma carta ao presidente Joe Biden, Nancy Pelosi e dezenas de outros democratas do Congresso expressaram sua preocupação.

Ex-presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi | CNN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ex-presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, se juntou aos apelos democratas da Câmara para interromper a venda de armas dos EUA a Israel, citando o recente ataque contra trabalhadores humanitários e a situação humanitária se agravando.

📝 Em uma carta ao presidente Joe Biden e ao secretário de Estado, Antony Blinken, Pelosi e dezenas de outros democratas do Congresso expressaram sua “preocupação e indignação compartilhadas” sobre o ataque aéreo israelense que matou sete trabalhadores humanitários da World Central Kitchen.

💬“À luz deste incidente, pedimos para reconsiderar a sua recente decisão de autorizar a transferência de um novo pacote de armas para Israel e a reter esta e quaisquer futuras transferências de armas ofensivas até que uma investigação completa do ataque aéreo esteja concluída”, diz o documento. 

🛑 A carta reconhece os recentes esforços do governo de Biden para aumentar a entrega de ajuda humanitária em Gaza, mas adverte que eles não são suficientes para atender às necessidades dos civis na região. O senador norte-americano Bernie Sanders também pediu a suspensão da ajuda militar.

💬 “A conclusão é que estamos olhando para um dos piores desastres humanitários que vimos em muito tempo”, disse ele ao The Lead da CNN. “Na minha opinião, Israel não deveria receber mais um centavo em ajuda militar até que essas políticas sejam fundamentalmente alteradas.”

Com informações da CNN 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES