Ex-presidente George Bush é internado com problemas respiratórios nos EUA

presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que está de férias no Havaí, foi informado sobre a internação de Bush, segundo seu porta-voz Eric Schultz

George H.W. Bush | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente dos Estados Unidos, George H.W. Bush, foi transferido nesta terça-feira, de forma preventiva, para um hospital de Houston, no estado do Texas, após apresentar problemas respiratórios, informou sua assessoria em comunicado. O ex-presidente, de 90 anos, foi internado no Hospital Metodista de Houston, onde permanecerá em observação como "medida de precaução", segundo seu porta-voz, Jim McGrath.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que está de férias no Havaí, foi informado sobre a internação de Bush, segundo seu porta-voz Eric Schultz. Obama e a primeira-dama, Michelle, "enviam seus melhores desejos ao ex-presidente e a toda a família Bush", disse Schultz em comunicado.

Bush foi internado nesse mesmo hospital em novembro de 2012, onde permaneceu por um mês, devido a complicações geradas por uma bronquite. O ex-chefe de Estado, que sofre de Parkinson e tem dificuldades para movimentar as pernas, comemorou em junho seu 90º aniversário com um salto em paraquedas, assim como fez quando completou 85, 80 e 75 anos.

Veterano da Segunda Guerra Mundial, o republicano George H.W. Bush foi vice-presidente durante o mandato de Ronald Reagan e é pai do também ex-presidente George W. Bush (2001-2009). Bush começou a experimentar problemas de saúde em 1991, quando ainda era presidente. Ele foi internado por uma arritmia cardíaca e os médicos diagnosticaram que sofria da doença de Graves.

Essa condição, da qual também padece sua esposa Barbara, é uma doença autoimune que leva à superatividade da glândula tireoide. No ano 2000, Bush também foi internado no Hospital Comunitário Naples, no estado da Flórida, depois que sentiu um mal-estar em um encontro com banqueiros.

Naquela ocasião, os médicos diagnosticaram que sofria de arritmia cardíaca por fibrilação atrial. A fibrilação atrial é uma condição na qual os dois átrios do coração tendem a vibrar ao invés de realizar o bombeamento apropriado. Isso causa uma redução da pressão sanguínea e, se não for corrigida imediatamente com remédios, pode levar à parada cardíaca.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES