Ex-secretário de Estado Colin Powell morre aos 84 de Covid nos EUA

O ex-secretário de Estado dos EUA Colin Powell morreu nesta segunda-feira (18), aos 84 anos, de complicações da Covid-19.

Colin | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Colin Powell, ex-secretário de Estado dos EUA, morreu nesta segunda-feira (18), aos 84 anos, de complicações da Covid-19. Ele foi um ex-oficial militar que se tornou o primeiro secretário de Estado afro-americano em 2001 no governo do republicano George W. Bush.

"Perdemos um marido, pai, avô notável e amoroso e um grande americano", disse um comunicado da família. "Queremos agradecer à equipe médica ... por seu tratamento atencioso", acrescentou. O comunicado afirma que ele foi totalmente vacinado contra a Covid.

Colin Powell (Foto: Getty images)

Powell, um republicano moderado que rompeu com seu partido para apoiar Barack Obama em 2008, tornou-se um conselheiro militar de confiança de vários políticos americanos importantes.

Ele também prestou serviço e foi ferido no Vietnã, uma experiência que mais tarde ajudou a definir suas próprias estratégias militares e políticas.

No entanto, para muitos, ele está associado ao papel que desempenhou em angariar apoio para a guerra do Iraque, admitir que um discurso no Conselho de Segurança das Nações Unidas usando inteligência falha foi "uma mancha" em seu histórico.

"Foi doloroso. É doloroso agora", disse Powell em 2005.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES