Executivo do Google morre no Everest após terremoto

Uma mulher, que se identificou como irmã mais nova dele, confirmou a informação em uma rede social.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 O executivo do Google Dan Fredinburg morreu neste sábado (25) no monte Everest, após uma avalanche provocada pelo forte terremoto de magnitude 7,8 que abalou o Nepal e países vizinhos, deixando mais de 1 mil mortos.

A morte foi anunciada pela empresa de expedições de aventura Jagged Globe, que levava o grupo de Fredinburg à montanha. Uma mulher, que se identificou como irmã mais nova dele, confirmou a informação em uma rede social.

"Eu sou Megan a irmã mais nova de Dan. Sinto em informar todos que gostavam dele que durante a avalanche no Everest nesta manhã nosso Dan sofreu um sério ferimento na cabeça e não sobreviveu", afirmou.

Formado em Ciências da Computação, Dan Fredinburg estava na gigante de tecnologia desde 2007 e era chefe de políticas de privacidade do projeto Google X. Ele chegou a Katmandu, capital do Nepal, no final de março para a escalada.

Não era a primeira vez que o executivo enfrentava a montanha mais alta do mundo. Em abril do ano passado, ele sobreviveu a uma avalanche que matou 16 xerpas, etnia local conhecida por ajudar os alpinistas nas escaladas.

Segundo uma autoridade do Ministério do Turismo local, pelo menos 10 pessoas perderam as vidas na avalanche, mas o número pode subir e incluir mais estrangeiros. A Jagged Globe afirmou que outros 2 aventureiros do grupo de Dan sofreram ferimentos, mas não correm riscos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES