Exército sírio ataca fortemente os rebeldes da cidade de Homs; leia

Ele disse que militares haviam bombardeado fortemente a área na terça-feira e durante à noite antes de os ataques terrestres começarem

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fortes confrontos ocorreram nesta quarta-feira (29) perto do principal foco de resistência ao regime da Síria, o bairro de Baba Amr, na cidade de Homs, à medida que as tropas sírias iniciaram uma grande investida terrestre, afirmaram fontes da oposição.

"O Exército está tentando entrar com a infantaria vindo da direção do campo de futebol al-Bassel e violentos confrontos com rifles automáticos e metralhadoras pesadas estão acontecendo lá", afirmou o ativista Mohammad al-Homsi à Reuters, de Homs.

Ele disse que militares haviam bombardeado fortemente a área na terça-feira e durante à noite antes de os ataques terrestres começarem.

Outras fontes de oposição disseram que centenas de rebeldes do Exército Síria Livre resistiam na área, situada entre Baba Amro e o distrito al-Inshaat, que também está sitiado.

A cidade vem sendo alvo, há mais de três semanas, de fortes ataques das forças de segurança do regime do presidente Bashar al Assad.

Assad é contestado por uma revolta popular iniciada em março de 2011. A repressão aos protestos já matou mais de 7.500, segundo avaliação da ONU.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES