SEÇÕES

Explosão durante Carnaval na Bolívia mata oito pessoas

Entre os mortos estão crianças; 40 pessoas ficaram feridas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma explosão onde era celebrado o Carnaval da cidade de Oruro, na Bolívia, na noite deste sábado, deixou oito mortos, incluindo três crianças e uma adolescente, e 40 feridos, informou o comandante do departamento de polícia local, Rommel Raña. Acredita-se que o incidente tenha sido causado por vazamento de gás.

De acordo com o subcomandante do departamento de polícia, Freddy Betancurt, o óleo quente utilizado pelo vendedor pode ter enfraquecido a mangueira plástica do botijão. Ele disse ainda que a explosão ocorreu em uma rua paralela ao local onde participantes do desfile folclórico faziam sua entrada do carnaval da cidade, um dos mais importantes do país. Ela criou uma onda expansiva de pelo menos 50 metros.

O presidente da Bolívia, Evo Morales, lamentou a tragédia em seu perfil oficial do Twitter e disse que presta solidariedade às vítimas e suas famílias.

"Bastante consternado, recebemos a notícia de mortes registradas por uma explosão de botijão de gás próxima da Entrada Folclórica do Carnaval de Oruro. Toda nossa solidariedade às famílias das vítimas. Prestaremos ajuda necessária aos feridos. Que se estabeleçam as causas da tragédia", afirmou Morales.

O Carnaval de Orura atrai turistas da Bolívia e de todo o mundo e foi declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos