Mineiros desaparecidos após explosão de mina na Nova Zelândia são 36

Trabalhadores estão soterrados e incomunicáveis em mina de carvão.

magem de arquivo da entrada da mina na Nova Zelând | Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A explosão que abalou uma remota mina de carvão na Nova Zelândia nesta sexta-feira (19), pode ter deixado 36 mineiros soterrados, informou a empresa que explora a área.

A explosão ocorreu às 16h30 locais (1h30 de Brasília, na mina Pike River, no distrito Grey, quando os mineiros trabalhavam havia uma hora no local.

Dois homens conseguiram sair do local, com ferimentos leves, foram tratados num hospital. Eles disseram às autoridades que outros três estavam a caminho da saída.

A polícia informou não ter informações sobre mortes, apesar de relatos de alguns órgãos de imprensa. "Não há mortes confirmadas", disse uma porta-voz da polícia.

O executivo-chefe da empresa proprietária da mina, a Piker River Coal, Peter Whittall, disse acreditar que 27 pessoas, entre mineiros e trabalhadores de subcontratadas, estão soterradas. Depois, ele confirmou que havia 36 desaparecidos.

Os mineiros estão incomunicáveis.

Equipes de resgate com helicópteros e ambulâncias foram enviadas ao local e estudavam a melhor estratégia para chegar ao local em que estão os soterrados.

A mina começou a produzir este ano e fica em uma cadeia de montanhas na Ilha Sul, próxima à cidade de Atarau .

Ela produz carvão coque utilizado na indústria siderúrgica e estava ampliando sua produção, depois de uma série de problemas técnicos que retardaram a extração.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES