Explosão em parque industrial mata 13 pessoas e deixa 38 feridos na Indonésia

O MeioNorte apurou que a explosão na fábrica ocorreu durante uma manutenção do forno, por volta das 5h30 no horário local (18h30 de sábado, no horário de Brasília).

Explosão em parque industrial mata 13 pessoas e deixa 38 feridos na Indonésia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao menos 13 trabalhadores morreram e 38 ficaram feridos após uma explosão de um forno de fundição de níquel de propriedade da Indonésia Tsingshan Stainless Steel na ilha de Sulawesi, neste sábado (23). Segundo a administração do local, as vítimas, trata-se de oito indonésios e cinco chineses.

O MeioNorte apurou que a explosão na fábrica ocorreu durante uma manutenção do forno, por volta das 5h30 no horário local (18h30 de sábado, no horário de Brasília). O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiram debelar as chamas cerca de quatro horas depois da tragédia.

"Com base nas investigações iniciais, a explosão (foi) possivelmente causada porque ainda havia algum líquido indutor de explosão no fundo do forno. Durante o processo de reparo, ocorreu uma explosão", disse um porta-voz do parque industrial.

A primeira explosão desencadeou várias outras explosões porque havia muitos cilindros de oxigênio usados para soldar e cortar componentes do forno para reparos, acrescentou o porta-voz. Ainda segundo o comunicado, a administração do parque industrial coordenará com as partes relacionadas para investigar o incidente e cobrir todos os custos de tratamento das vítimas.

INDÚSTRIA

O parque industrial de Morowali é focado em níquel e pertence à marca chinesa Tsingshan e seu parceiro local Bintang Delapan Group, que produz aço inoxidável e aço carbono. A Indonésia é o maior produtor mundial de níquel, com milhões de dólares de investimento global após o governo ter proibido as exportações de minério não processado em 2020.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES