Falso ganhador da loteria engana mais de 2 milhões de pessoas

O jovem publicou uma foto em que segurava um suposto bilhete premiado da loteria Powerball.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última quinta-feira (29), um rapaz chamado Nolan Daniels atraiu a atenção de boa parte dos usuários do Facebook nos Estados Unidos. O jovem publicou uma foto em que segurava um suposto bilhete premiado da loteria Powerball. Na legenda da tal imagem, ele prometeu doar US$ 1 milhão (cerca de R$ 2 milhões) para alguma das pessoas que compartilhasse, até agora, mais de dois milhões de usuários acreditaram e compartilharam o post.

Daniel escreveu a seguinte mensagem como legenda da foto, que foi postada no último dia 29 de novembro: ?Parece que não vou ter que trabalhar NUNCA mais!!! Compartilhem essa foto e vou dar a uma pessoa aleatória 1 milhão de dólares?. Pouco depois, quando foi perguntado por um amigo se estava falando sério, ele respondeu: ?239 milhões! Vou festejar agora!?. O rapaz explicou ainda que fez a aposta enquanto atendia um cliente na região do Arizona.

No entanto, o site Gawker e diversas outras páginas especializadas em tecnologia foram alertados pelo enorme sucesso da imagem e decidiram investigar o caso. Acontece que a foto não passa de uma montagem. De acordo com a sessão de perguntas mais frequentes do site da loteria (FAQ), os números de um bilhete têm que estar exibidos em ordem numérica, o que não acontece no suposto ticket premiado de Nolan Daniels.

Os verdadeiros ganhadores da bolada oferecida pela Powerball já foram descobertos. Um casal do Missouri se apresentou com um bilhete e um rapaz do Arizona, onde Nolan disse ter comprado seu bilhete, foi identificado em uma câmera de segurança da região quando comemorava o prêmio ? e ele não se parece nem um pouco com o usuário do Facebook.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES