Família da Sardenha é a mais longeva do mundo, diz Guinness

Nove irmãos Melis somam mais de 818 anos juntos.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Composta por nove irmãos que juntos somam mais de 818 anos, 105 dos quais correspondentes à mais velha, a família Melis, residente na Sardenha, ostenta o recorde mundial de longevidade, certificado pelo Guinness, informaram nesta terça-feira (21) vários jornais italianos.

Segundo o jornal local "L"Unione Sarda", "após sete anos de investigação nos cinco continentes, o Guinness confirmou que a família Melis ostenta o recorde mundial de longevidade".

Os Melis são procedentes de Perdasdefogu, na região de Ogliastra, no centro-oeste desta ilha italiana.

No dia 1º de junho de 2012, os nove irmãos e irmãs, todos vivos, somavam 818 anos e 205 dias. A mais velha, Consolata, que, por sua vez, tem nove filhos, 24 netos, 25 bisnetos e três tataranetos completará na quarta-feira seus 104 anos.

A segunda é Claudia que, com 99 anos e bastante saudável, é frequentemente vista "na primeira fila na segunda-feira na missa de sua paróquia", segundo o L"Union Sarda.

É seguida por Maria, de 97 anos, que tem "alguns problemas de saúde há pouco tempo", de acordo com o jornal. Depois estão Antonio (93 anos), Concetta (91), Adolfo (89), que ainda trabalha em seu bar de Perdasdefogu, Vitalio (86) e Vitalia (81), que, como a caçula, Mafalda (78), vive em Cagliari.

Os diferentes jornais italianos informaram que a Sardenha, e, em particular, a zona de Ogliastra, ostenta o recorde italiano e um dos recordes mundiais de longevidade, com médias que alcançam as 22 pessoas centenárias para cada 100 mil habitantes, contra as 8 do resto da Itália.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES