Família prende homem doente mental por 8 anos dentro de uma gaiola; fotos

A situação de Hong só veio à tona recentemente, quando sua mãe, que “cuidava” dele, faleceu

Avalie a matéria:
|

Um homem com doença mental foi libertado depois de passar os últimos oito anos preso em uma gaiola no centro-sul da China.

Hong Zhengqu passou a última década em uma gaiola minúscula e enferrujada em Jinjiang, província de Fujian.

A situação de Hong só veio à tona recentemente, quando sua mãe, que ?cuidava? dele, faleceu. Sua família o trancou dentro da gaiola depois que ele foi diagnosticado com problemas psicológicos graves e tornou-se agressivo.

Ele foi resgatado de sua gaiola por um grupo de voluntários, funcionários do governo local e policiais. Depois de cortar o pano enrolado em torno da porta, os policiais tiveram que usar um martelo para abrir a gaiola porque a fechadura estava completamente ?fundida? às grades.

Hong, após ser libertado, encontrou vaga em uma clínica psiquiátrica que irá cuidar de toda a sua saúde física e mental.

Embora o comportamento da família de Hong possa parecer cruel e desumano, isto não é inédito na China rural, onde tem havido vários casos de, principalmente homens, presos em gaiolas por anos.

As famílias, muitas vezes, são leigas no assunto e não entendem o que pode estar causando o comportamento agressivo de seus entes queridos, o leva ao desespero. Muitos acreditam que estão fazendo um imenso favor ao prendê-los em gaiolas por meses, anos ou décadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES