Fidel Castro desmente rumores de morte e posa para foto

“Aves de mau agouro! Não lembro sequer o que é uma dor de cabeça”, disse.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente de Cuba Fidel Castro qualifica de "mentiras" e "insólitas estupidezes" os rumores que circularam nos últimos dias sobre seu estado de saúde, em artigo divulgado na madrugada desta segunda-feira (22) no site oficial "Cubadebate", acompanhado de novas fotos.

"Aves de mau agouro! Não lembro sequer o que é uma dor de cabeça. Como prova de quanto são mentirosos, lhes mostro as fotos que acompanham este artigo", escreve o líder cubano, de 86 anos e afastado do poder desde 2006, em um texto intitulado "Fidel Castro está agonizando."

Junto ao artigo, o "Cubadebate" publica uma série de fotos tiradas por Álex Castro - fotógrafo e filho do líder cubano - onde se vê o ex-presidente ao ar livre, de pé, apoiado em um bastão metálico, com chapéu de palha e vestido com camisa xadrez e calças esportivas.

No texto, Fidel explica que deixou de publicar Reflexões - que começou a escrever durante sua convalescença após delegar o poder há seis anos - porque não é seu papel "ocupar as páginas" da imprensa cubana "consagrada a outras tarefas que o país requer".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES