Filho de Kadhafi sustenta declaração de sua inocência

Saif al-Islam nega acusações de crimes contra a Humanidade

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Saif al-Islam Kadhafi, o filho fugitivo do falecido ex-líder da Líbia, disse ao TPI (Tribunal Penal Internacional) que é inocente em relação às acusações de crimes contra a Humanidade, disse um promotor neste sábado (29), na capital chinesa.

A corte, baseada em Haia, disse que fez contato informal com Saif al-Islam, filho do ex-líder da Líbia Muammar Kadhafi e que está tentando prendê-lo e trazê-lo a julgamento pelas acusações decorrentes da guerra civil da Líbia.

Luis Moreno-Ocampo, procurador do TPI, disse à Reuters que os contatos foram realizados por meio de intermediários, e Saif al-Islam mantém sua inocência e quer entender o que pode acontecer a ele caso seja inocentado das acusações.

"Há algumas pessoas em contato com ele que estão em contato com pessoas ligadas a nós, então não temos relação direta, apenas por meio de intermediários", disse Moreno-Ocampo, em uma rápida entrevista depois de chegar a Pequim.

"Mas acreditamos que a pessoa que está em contato está do nosso lado. Ele diz que é inocente, ele vai provar que é inocente, e então ele está interessado nas consequências disso".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES