Filho de Muamar Kadhafi alega que bombardeio era para “assustar”

Saif al-Islam deu entrevista ao canal britânico Sky News. Ele disse advertiu que o regime não vai mais tolerar protestos.

Saif al-Islam | Reprodução Web
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os bombardeios contra o porto de Brega tinham a intenção de ?assustar? os rebeldes que lutam contra o líder líbio Muamar Kadhafi, afirmou o filho mais conhecido do ditador, Saif al-Islam, em entrevista ao canal britânico Sky News. ?As bombas eram apenas para assustar, para que fossem embora?, disse.

?Ali não há cidade. A cidade de Brega fica a quilômetros de distância. Estou falando do porto, onde há apenas uma refinaria de petróleo?, completou.

Saif al-Islam deixou claro que o regime fará de tudo para evitar que o porto passe ao controle dos rebeldes. ?É o eixo do petróleo e gás líbios. Todos nós comemos, vivemos, graças a Brega. Sem Brega, seis milhões de pessoas ficarão sem futuro, porque desta região exportamos nosso petróleo. Ninguém permitirá que as milícias controlem Brega, que seria como permitir a alguém controlar o porto de Rotterdã?, disse.

Os rebeldes conseguiram responder ao ataque do regime na madrugada de quarta-feira (2), na primeira batalha militar real desde o início dos protestos na Líbia, em 15 de fevereiro.

O filho de Kadhafi advertiu ainda que o regime não vai tolerar mais protestos. "Tudo será feito para deter qualquer um, para trazer de volta a paz e a ordem".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES