‘Forbes’: Putin é o homem mais poderoso do mundo

Putin ficou na frente do presidente dos EUA, Donald Trump.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo quarto ano consecutivo, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, foi considerado o homem mais poderoso do mundo, de acordo com a revista “Forbes”. Putin ficou na frente do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, e da chanceler federal alemã, Angela Merkel.

“De seu país natal até a Síria, passando pelas eleições americanas, o dirigente russo continua alcançando seus objetivos”, afirmou a revista em sua mais recente edição, nesta quarta-feira, sobre o presidente, de 64 anos.

Sobre Trump, que substituirá Barack Obama em janeiro, a revista observou que “parece impermeável a escândalos, tem as duas Casas do Congresso americano a seu favor e uma fortuna pessoal de vários milhões”.

Merkel, no poder há 11 anos e candidata à reeleição em 2017, perdeu uma posição em relação a 2015. Com ela, mais duas mulheres estão entre as 20 pessoas mais poderosas do mundo: Janet Yellen, presidente do banco central americano, o Fed, que ocupa o 6º lugar; e Theresa May, a premier britânica que terá que capitanear a saída do país da União Europeia, em 13º.

Depois de Putin, Trump e Merkel aparecem o presidente da China, Xi Jinping, em quarto, e oPapa Francisco, em quinto. O presidente do grupo petroleiro ExxonMobil, Rex Tillerson, que Donald Trump acaba de designar como secretário de Estado, subiu um posto e aparece em 24º lugar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES