‘Forbes’: Putin é o homem mais poderoso do mundo

Putin ficou na frente do presidente dos EUA, Donald Trump.

Pelo quarto ano consecutivo, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, foi considerado o homem mais poderoso do mundo, de acordo com a revista “Forbes”. Putin ficou na frente do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, e da chanceler federal alemã, Angela Merkel.

“De seu país natal até a Síria, passando pelas eleições americanas, o dirigente russo continua alcançando seus objetivos”, afirmou a revista em sua mais recente edição, nesta quarta-feira, sobre o presidente, de 64 anos.

Presidente da Rússia, Vladimir Putin
Presidente da Rússia, Vladimir Putin

Sobre Trump, que substituirá Barack Obama em janeiro, a revista observou que “parece impermeável a escândalos, tem as duas Casas do Congresso americano a seu favor e uma fortuna pessoal de vários milhões”.

Merkel, no poder há 11 anos e candidata à reeleição em 2017, perdeu uma posição em relação a 2015. Com ela, mais duas mulheres estão entre as 20 pessoas mais poderosas do mundo: Janet Yellen, presidente do banco central americano, o Fed, que ocupa o 6º lugar; e Theresa May, a premier britânica que terá que capitanear a saída do país da União Europeia, em 13º.

Depois de Putin, Trump e Merkel aparecem o presidente da China, Xi Jinping, em quarto, e oPapa Francisco, em quinto. O presidente do grupo petroleiro ExxonMobil, Rex Tillerson, que Donald Trump acaba de designar como secretário de Estado, subiu um posto e aparece em 24º lugar.

Fonte: OGlobo
logomarca do portal meionorte..com