Forças britânicas atacam instalações utilizadas por Kadafi

Instalações foram atacados por aviões Tornado da Força Aérea Real

Avalie a matéria:
Muammar Kadafi. | reprodução web
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As forças britânicas atacaram nesta segunda-feira à noite instalações utilizadas pelo regime do líder líbio, Muammar Kadafi, para reprimir a população civil do país, segundo informou nesta terça-feira o Ministério da Defesa do Reino Unido.

Trata-se de um edifício da agência secreta líbia e de uma base de treinamento das forças de proteção de Kadafi, que foram atacados por aviões Tornado da Força Aérea Real (RAF, na sigla em inglês) e por mísseis Tomahawk lançados da embarcação "HMS Triumph" da Marinha britânica, acrescentou a fonte.

"As instalações que foram atingidas estão no coração do aparato utilizado pelo regime para atacar a população civil", assinalou nesta terça-feira o general John Lorimer, porta-voz de Defesa britânico.

Segundo Lorimer, a agência atacada desempenhava um trabalho importante na coleta de informações para a Polícia secreta de Kadafi.

"Esta medida demonstra claramente o compromisso da Otan e sua capacidade para alcançar e atacar diretamente os instrumentos de repressão de Kadafi", acrescentou Lorimer.

Há dois meses, o Conselho de Segurança das Nações Unidas aprovou a resolução 1973, que autoriza ataques aéreos na Líbia a fim de proteger a população civil do país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES