Forças terrestres de Israel intensificam operações, diz porta-voz militar

Há informações que os serviços de internet e telefonia móvel foram cortados em Gaza

Forças israelenses intensificam operações | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As forças aéreas e terrestres de Israel intensificam suas operações na Faixa de Gaza, de acordo com o principal porta-voz militar de Israel, em uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 27 de outubro. Relatos indicam que intensos bombardeios estão ocorrendo na região, levando ao corte dos serviços de internet e telefonia móvel.

O contra-almirante Daniel Hagari afirmou que, além dos ataques dos últimos dias, as forças terrestres estão expandindo suas operações na noite em questão, com foco principal nos túneis usados pelo grupo terrorista Hamas, que se encontram em áreas próximas ao território israelense.

Na quinta-feira, o ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, durante uma coletiva de imprensa, indicou que uma invasão terrestre da Faixa de Gaza poderia estar próxima, declarando: "O dia em que isso ocorrerá não está longe, e a manobra começará quando as condições forem adequadas".

A situação na Faixa de Gaza é ainda mais complicada devido ao corte dos serviços de internet e telefonia móvel, de acordo com empresas locais de telecomunicações e a Cruz Vermelha. O provedor Jawwal relatou que os serviços foram interrompidos devido aos intensos bombardeios, enquanto o Crescente Vermelho declarou a perda de contato com as operações em Gaza e membros da equipe no local.

O "New York Times" relatou que palestinos que conseguiram estabelecer contato com pessoas fora da Faixa de Gaza descrevem um clima de medo e pânico devido à possibilidade de mais ataques aéreos. Em resposta aos bombardeios no norte da Faixa de Gaza, o grupo terrorista Hamas afirmou que disparou uma salva de foguetes em direção a Israel.

Na semana anterior, o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, detalhou as fases de ocupação planejadas para a Faixa de Gaza. Ele descreveu a ação em três fases, destacando que não pretendem manter a ocupação indefinidamente. As fases incluem ataques aéreos, ofensivas terrestres, combate a "bolsões de resistência" na Faixa de Gaza e, finalmente, uma retirada das tropas para criar um "novo regime de segurança" visando uma nova realidade para a segurança dos cidadãos de Israel.

O conflito entre o Hamas e Israe começou no dia 7 de outubro, quando o Hamas, de surpresa,  atacou Israel, sendo a mais violenta ação em território israelense dos últimos 50 anos. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES