Fotógrafo egípcio registra em vídeo segundos que antecederam sua morte

O fotógrafo de 26 anos, que trabalhava para o jornal egípcio Al-Horia Wa Al-Adala, morreu no local.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um fotógrafo egípcio registrou, em vídeo, o momento em que um homem aponta uma arma para ele, de cima de um prédio. Segundos depois, Ahmed Samir Assem é atingido por tiros. O fotógrafo de 26 anos, que trabalhava para o jornal egípcio Al-Horia Wa Al-Adala, morreu no local.

Segundo o jornal britânico The DailyTelegraph, Ahmed Samir Assem foi um dos 51 mortos, pelo menos, na madrugada desta segunda-feira. As forças de segurança do Egito abriram fogo contra um grupo da Irmandade Muçulmana que se reuniu diante do quartel da Guarda Republicana, no Cairo, para fazer orações em apoio a Mohammed Morsi, o presidente deposto. Ainda de acordo com a publicação, é lá provavelmente onde ele está preso. Pelo menos 425 pessoas ficaram feridas.

Ao lado do corpo de Ahmed, foram encontrados um telefone celular e uma câmera.

- Por volta das 6h, um homem chegou ao centro de imprensa com uma câmera coberta de sangue e disse que um dos nossos colegas havia sido ferido - contou Ahmed Abu Zeid, editor de cultura do jornal onde Ahmed trabalhava - Cerca de uma hora depois, recebi a notícia de que Ahmed havia sido baleado por um franco-atirador, na testa, enquanto fazia fotos no topo de um edifício.

Ainda de acordo com o jornalista, Ahmed foi o único que registrou tudo o que aconteceu, durante 20 minutos. Ele chegou a filmar o início das orações e a morte de dezenas de pessoas.

O exército alega que os militares só atiraram depois que apoiadores de Morsi tentaram invadir o quartel. Mas os partidários do ex-presidente garantem que foram alvejados por tiros antes de qualquer provocação, enquanto estavam apenas orando.

- A câmera de Ahmed vai permanecer como uma evidência das violações cometidas - garantiu Abu Zeid.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES