Fotos: Brasileiros em Israel embarcam no avião da FAB em 1º voo de repatriação

Mirian Duarte da Silva, Romeu Barbosa da Silva Junior e Mara Gleyde, moradores de Sorocaba (SP), estão entre os brasileiros.

Brasileiros em Israel embarcam no avião da FAB em 1º voo de repatriação | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O grupo de brasileiros que chegou na manhã desta terça-feira (10) ao aeroporto de Tel Aviv, em Israel, embarcou no início da tarde no primeiro voo da Força Aérea Brasileira (FAB) com destino ao Brasil. Esse voo é parte da operação de repatriação dos brasileiros que se encontravam na área de conflito em Israel e na Palestina.

A decolagem de Tel Aviv estava programada para as 19h (13h no horário de Brasília), com previsão de chegada em Brasília na madrugada desta quarta-feira (11).

Três moradores de Sorocaba (SP) estão entre os brasileiros repatriados: Mirian Duarte da Silva, Romeu Barbosa da Silva Junior e Mara Gleyde. Eles fazem parte de um grupo de 11 turistas brasileiros que viajou a Israel para celebrar uma festa religiosa e foram surpreendidos pelos ataques do Hamas.

O grupo estava hospedado ao lado de um hotel militar, em Jerusalém, e não conseguia passagem para retornar ao Brasil.

"Pessoal, nós estamos em uma alegria só, porque nós estamos aqui no avião da FAB. É uma bênção, o pessoal é muito amoroso. A gente está se sentindo tranquilo. A gente sabe que ainda tem uma jornada, 14 horas de voo até Brasília, mas Deus está conosco e nós estamos muito felizes. Parece que realmente agora a gente vai poder descansar um pouco", disse Miriam logo após o embarque.

Fotos: Brasileiros em Israel embarcam no avião da FAB em 1º voo de repatriação

"Muito obrigada por todos vocês que nos ajudaram, que divulgaram para poder estar fazendo esse primeiro resgate aqui de Brasileiros. Somos mais de 250 pessoas nesse avião e todos com esse sentimento. Amamos Israel, mas neste momento não dá para ficar aqui. Temos que voltar para o nosso país. Muito obrigada por tudo", completa.

Fotos: Brasileiros em Israel embarcam no avião da FAB em 1º voo de repatriação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES