Frigorífico paga multa milionária por empregar menores para desossar frango

O estabelecimento identificado como The Exclusive Poultry, da cidade de Los Angeles, empregava crianças entre 14 e 17 anos

Frigorífico paga multa milionária por empregar menores para desossar frango | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Documentos divulgados nesta segunda-feira (05) pelo Departamento de Trabalho dos Estados Unidos, revelou documentos que mostravam uma série de problemas de um frigorífico do país. O estabelecimento identificado como The Exclusive Poultry, da cidade de Los Angeles, empregava crianças entre 14 e 17 anos para desossar frango com facas.

Quando os fiscais trabalhistas apareceram no local, os menores de idade foram escondidos em armários e banheiros do frigorífico. No local haviam trabalhadores nas idades entre 14 e 17 anos. A Exclusive Poultry aceitou fazer um acordo e pagar multas e compensações no valor de US$ 3,8 milhões (R$ 18,75 milhões).

A multa é relativa ao contrato dos menores de idade. O estabelecimento conta com duas unidades na cidade de Los Angeles. Jessica Looman, representante do Departamento de Trabalho, destacou que Tony Bran, dono da Exclusive Poultry, ainda mantinha retido parte do salário dos funcionários.

A investigação contra o estabelecimento começou logo após denúncias de falta de pagamentos. Anthony McClaren, advogado da empresa, afirmou à rede norte-americana NBC que a investigação ainda está no começo, e até mesmo os donos do estabelecimento tentam entender o que aconteceu. 

Segundo Anthony, o cliente não sabia que menores de idade estavam trabalhando no frigorífico, e que firmar um acordo entre ambas as partes era a melhor opção para eles. Depois de pagar o acordo milionário, o frigorífico deve fechar, de acordo com o advogado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES