Frio extremo congela parcialmente as Cataratas do Niágara; veja imagens

No entanto, a quantidade enorme de água nunca permitirá que as cataratas congelem completamente — são mais de 3.160 toneladas a cada segundo

Frio extremo congela parcialmente as Cataratas do Niágara; veja imagens | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O chamado "ciclone-bomba" que se abateu sobre os Estados Unidos congelou parcialmente as Cataratas do Niágara, situadas na fronteira entre o Canadá e o estado americano de Nova Iorque. O local é um dos mais afetados pela tempestade Elliot.

Este cenário de inverno atraiu a curiosidade da população que, apesar das temperaturas gélidas, foi conferir o fenômeno. Nas redes sociais, os internautas compartilharam registros da paisagem de neve.

Frio extremo congela parcialmente as Cataratas do Niágara

Causada por uma frente fria ártica, a tempestade tem afetado os Estados Unidos, desde a zona dos Grandes Lagos, na fronteira com o Canadá, até ao Rio Bravo, ou Rio Grande, na fronteira com o México, afetando cerca de 60% da população dos EUA.Frio extremo congela parcialmente as Cataratas do Niágara

As temperaturas muito abaixo do normal para a época que atingiram todos os estados norte-americanos deverão manter-se durante a semana, obrigando ao cancelamento de voos e deixando as estradas perigosas para circulação, além de terem levado a um corte de energia em quase 1,7 milhões de casas e empresas.

Em Buffalo e na fronteira com o Canadá, as condições meteorológicas foram as piores da História destas regiões, mantendo-se as cidades completamente cobertas de neve e os aeroportos fechados.

Frio extremo congela parcialmente as Cataratas do Niágara

Em várias cidades da costa leste, e até no estado da Flórida, conhecido pela temperatura amena, os termómetros marcaram mínimas que não eram atingidas há várias décadas.

A cidade de Nova Iorque alcançou uma temperatura mínima de -10,5°C no dia de Natal, o que não acontecia desde 1872, enquanto Washington, a capital dos EUA, esteve com -10°C naquele que foi o Natal mais frio desde 1983 e Tampa, na Florida, chegou a marcar temperaturas abaixo de zero, o que não se verificava desde 1966.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES