Fundação espanhola oferece 582 bolsas de estudos, 20 para o Brasil

O prazo para concorrer às bolsas vai de 28 de janeiro até 7 de abril.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Carolina, da Espanha, apresentou nesta sexta-feira em Madri seu Edital de Bolsas de estudos para o período 2013-2014, no qual será ofertado um total de 582 bolsas de estudos para estudantes latino-americanos e professores brasileiros que se destaquem "por sua excelência".

"Essas bolsas de estudos estão entre as melhores e as mais exigentes. Se baseiam no conhecimento mútuo e na melhoria do capital humano, servem de impulso ao (selo) Marca Espanha desde antes de ela existir e divulga a riqueza cultural que temos", disse o diretor da fundação mista público-privada espanhola, Jesús Andreu, em a apresentação à imprensa.

Das 582 bolsas de estudos, 431 são de pós-graduação correspondentes a 115 programas, 131 bolsas de estudos de doutorado e doutorado "sanduíche" e 20 bolsas de estudos para professores brasileiros.

Os diferentes programas abrangem temas como a biotecnologia, as energias renováveis, a comunicação e a música e o cinema.

"Pode ser que as universidades espanholas não apareçam nos primeiros lugares dos rankings mundiais em conjunto, mas temos muitos programas específicos de ponta em negócios, turismo, jornalismo, oncologia e meio ambiente", afirmou Andreu.

Em 12 anos do programa, mais de 14 mil estudantes se beneficiaram destas bolsas de estudos e um terço deles ocupa atualmente cargos de primeiro escalão em diversas empresas, segundo Andreu.

"As bolsas de estudos mudam vidas, muda para melhor e para sempre", disse Andreu.

A Fundação Carolina promove ainda o programa "Viver na Espanha" que inclui viagens e diversas atividades para que os estudantes "conheçam a Espanha e façam um mergulho cultural e social em nosso país, um conhecimento profundo, longe dos clichês e estereótipos".

Andreu reconhece que a crise os atingiu e sua renda por parte do Estado caiu 80%, mas graças "à continuidade da aposta por parte das empresas privadas e os ajustes" o impacto nas bolsas de estudos foi o mínimo.

O prazo para concorrer às bolsas vai de 28 de janeiro até 7 de abril, pelo site www.fundacioncarolina.es, onde os interessados terão acesso a todos os detalhes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES