Funeral de Stephen Hawking tem início 17 dias após sua morte

Hawking morreu aos 76 anos no último dia 14 de março

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O funeral do astrofísico britânico Stephen Hawkingmorto aos 76 no dia 14 de março, ocorre neste sábado (31) na Universidade de Cambridge, no Reino Unido. O ator Eddie Redmayne, que atou como Hawking no filme "A Teoria de Tudo" (2014), foi um dos primeiros a chegar, informa a France Presse.

Familiares escolheram a igreja Great St. Mary's, a principal da famosa universidade do leste da Inglaterra, para o velório. Ela está localizada próxima de Gonville e Caius, a faculdade de Cambridge onde Hawking lecionou por 52 anos.

O funeral será aberto a familiares e amigos, seguido de uma recepção na Trinity College, diz a France Presse. Seus filhos explicaram que escolheram Cambridge, porque "é a cidade que ele tanto amou e que o amava tanto".

Desde a morte de Hawking, milhares de pessoas visitaram a Universidade de Cambridge para assinar o livro de condolências.

Cinzas próximas a Newton e Darwin

Depois do serviço, Hawking será cremado e suas cinzas serão colocadas perto de Newton e Darwin na Abadia de Westminster. A Abadia é o local de repouso de 17 monarcas e de algumas das figuras mais relevantes da história britânica.

O enterro dentro da Abadia de Westminster é uma honra concedida a poucos. Os enterros mais recentes de cientistas foram os de Ernest Rutherford, pioneiro da física nuclear, em 1937 e de Joseph John Thomson, que descobriu os elétrons, em 1940.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES