Garçonete é demitida após fazer comentários racistas no Face

Ela foi descoberta pelo patrão um dia depois de postar essas ofensas.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A americana Jessica Elizabeth foi demitida na última semana por fazer comentários racistas em sua página no Facebook. A garçonete que trabalhava em um clube de Chicago chamou alguns clientes de "macacos" e foi descoberta pelo patrão um dia depois de postar essas ofensas.

O comentário de Jéssica em seu Facebook: "é insano como uma raça de pessoas pode ser tão incompetente e repugnante". Os amigos não a deixaram sozinha e fizeram outros comentários. Outro rapaz ainda tentou avisar que era um comentário de mau gosto: "Hey Hitler, está é uma viloção do seu contrato social, por favor, remova o mais rápido possível."

Embora Elizabeth tenha feito o comentário em sua página particular e tenha apagado, um blog divulgou as screenshots da postagem dela. No dia seguinte as imagens chegaram até o conhecimento de Mike Bloem, seu ex-patrão. Em uma entrevista ao jornal americano New York Daily News, Bloem disse que as atitudes da garçonete não poderiam ser apoiadas por ele, que prega a igualdade entre todos as raças. "Infelizmente todos nós estamos expostos à ignorância e racismo, mas não podemos deixar de acreditar nos nossos ideais", disse.

No entanto, parece que o problema de discriminação no clube vai além de Elizabeth. Como Huffington Post apontou, o clube teve um número de comentários negativos na sua página do site americano de avalições, Yelp, incluindo um escrito por um cliente em 2010, que acusa o estabelecimento de discriminação racial contra ele.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES