Garota de 9 anos vende pulseiras para ajudar amiguinha doente

Bethany vendeu as “pulseiras da amizade” e ajudou amiga.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Bethany Walker é uma garotinha americana de apenas nove anos que decidiu criar uma linha de pulseiras próprias. O motivo? Arrecadar dinheiro para ajudar sua amiga, Anne Marie Cox, que sofre de pidermólise bolhosa, uma condição rara que faz com que a pele se torne sensível ao toque, criando bolhas e feridas caso haja fricção.

Uma terapia recomendada para os portadores desta doença é nadar em piscinas de água salgada. Mas o custo da construção era muito elevado e não cabia nos orçamentos da família, que já havia tentado arrecadar dinheiro por meio de doações.

Com uma página do Facebook, Bethany começou a vender as "pulseiras da amizade" e também passar as instruções para aqueles que não gostariam de adquirir o produto, mas, ainda assim, ajudar com uma quantia em dinheiro.

Em apenas cinco meses, a garotinha conseguiu arrecadar US$ 47 mil, cerca de R$ 160 mil, o suficiente para ajudar a construir a piscina e, ainda por cima, auxiliar nos custos do tratamento da amiga.

O projeto teve início em agosto de 2014 e, em julho deste ano, Anne Marie já pôde desfrutar de sua própria piscina de água salgada. Em conversa com a emissora de TV americana KATV, a garotinha falou da sensação que é poder conviver mais com a família.

— Tivemos uma corrida, pra ver quem podia nadar mais rápido. Agora posso passar mais tempo com a minha família.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES