Garoto de 12 anos rouba um ônibus e dirige por 40 minutos

A criança conseguiu "sequestrar" o veículo de um terminal

Os moradores da cidade de Guangzhou, na China, presenciaram uma cena um tanto quanto peculiar – e desesperadora, nas últimas semanas. Afinal, não é todo dia que uma criança de 12 anos consegue roubar um ônibus e dirigir o veículo por cerca de 10 quilômetros, durante 40 minutos.


De acordo com o portal Inquirer.net , o garoto, cujo nome não foi divulgado, conseguiu roubar um ônibus inoperante, que estava estacionado em um terminal no distrito de Zengcheng. O pequeno infrator levou o veículo até a avenida principal da cidade e atraiu os olhares preocupados dos moradores, que não pensaram duas vezes antes de gravar algumas imagens e ligar para a polícia.

Confira o vídeo registrado pelos locais:

Antes de causar qualquer acidente, a criança foi impedida pelas autoridades de uma escola local, sendo logo reconhecida pela empresa responsável pela operação do veículo. Segundo a Guangshou Yueyn Bus Co., o garoto é um antigo conhecido, que já teria furtado celulares e carteiras em diversos pontos da cidade. 

Ele foi levado até o posto policial local, mas, por causa da sua idade, nenhuma queixa foi prestada. Ainda não se sabe como o garoto aprendeu a dirigir e quais as suas motivações para "sequestrar" o veículo, mas dado seu histórico criminal, podemos estar falando de um caso de cleptomania.


Fonte: iG