Garoto que passou quatro anos sem comer faz a primeira refeição

Daniel Harrison se nutria por um tubo e foi convencido por médicos.

Daniel experimenta chocolate e leite após passar por tratamento na Áustria | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um garoto inglês de 5 anos que passou 4 anos de sua vida com medo de se alimentar, por causa da queimação provocada por um grave refluxo gástrico, pôde agora experimentar sua primeira refeição, após fazer um tratamento pioneiro.

O problema de Daniel Harrison apareceu logo na amamentação e, ainda bebê, ele começou a recusar-se a comer e a ser nutrido por meio de um tubo no estômago. O menino, que vive na cidade de Nottingham, no norte do Reino Unido, foi avaliado e tratado no Hospital Universitário da cidade de Graz, na Áustria.

No local, os médicos fizeram o paciente perceber que ele precisa e também deseja comer. Primeiro, Daniel passou a ingerir líquidos (uma fórmula de leite); depois incluiu os sólidos. O mesmo tratamento já foi usado em 12 pessoas no mundo, e todas foram "curadas".

Na comparação do pai da criança, Kevin Harrison, de 43 anos, ver o filho se alimentando junto com a família é como ganhar a Premier League (Campeonato Inglês, equivalente à Série A do Brasileiro), o Campeonato Europeu e a Copa do Mundo de uma única vez. Até então, o menino sentava-se à mesa, mas só ficava brincando.

As refeições de Daniel ainda têm que ser amassadinhas, como um purê, pois o garoto não desenvolveu direito os músculos da boca ? já que ficou tanto tempo sem mastigar. Apesar disso, os pais e a irmã Ana, de 10 anos, já perceberam que o pequeno adora chocolate e biscoitos.

Kevin e Catherine já gastaram mais de R$ 80 mil para tratar o filho, incluindo o preço de duas viagens para a Áustria, mas se dizem orgulhosos com a possibilidade de ver Daniel comendo e apreciando os alimentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES