Gatinho fica preso em cacto e tem resgate dramático no Arizona

O gatinho passa bem, mas ainda toma remédios para não ter infecções

Avalie a matéria:
O gatinho conseguiu se libertar de alguma forma e fugiu | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A curiosidade quase matou um gato no Arizonas, nos Estados Unidos. O animal, de cerca de um ano de idade, ficou preso em um cacto, nesta semana, dando início a uma operação de resgate dramática. Funcionários do AHS, Arizona Humane Society?s Emergency Animal (sociedade de apoio aos animais), receberam uma chamada sobre o gato ?espetado? numa avenida apropriadamente chamada de Estrada dos Cactos.

- Eu acho que um pássaro pode ter o atraído ele para lá. Eu acho que ele deve ter se divertido antes de perceber que estava nesta situação - disse Bretta Nelson, porta-voz da AHS, ao canal americano ABS15.

Curta a página do Jornal Extra no Facebook

Antes das equipes de resgate chegarem ao local, no entanto, o gatinho conseguiu se libertar de alguma forma e fugiu, segundo o site AZ Family. Mas havia uma trilha de cactos e sangue pelo chão, e os paramédicos decidiram segui-la na esperança de localizar o gato ferido. Após minutos de busca angustiante, o animalzinho infeliz foi encontrado preso novamente, desta vez em uma cerca.

Todo espetado, o gato foi levado para o hospital do AHS, onde veterinários passaram mais de duas horas removendo cuidadosamente as pontas afiadas de seu focinho, pálpebras e boca. O felino, rebatizado de ?Pete, o espinhoso? pelos paramédicos, está tomando em medicamentos para a dor e antibióticos, para evitar infecções.

Funcionários do órgão estão agora tentando localizar o dono do gato. Caso ninguém o procure dentro dos próximos dias, e se o gatinho receber um atestado de saúde, ele será oferecido para adoção. Veja o vídeo com a história do gatinho.

A história de "Pete, o espinhoso" lembra o caso de um filhote de cachorro que foi encontrado preso a um cacto, também no Arizona, no início deste ano. A AHS não conseguiu encontrar o dono do cão e teve que realizar um sorteio para sua adoção, pois muitas pessoas ficaram interessadas em lhe dar um novo lar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES