Gêmeos nascem com um mês de diferença na Austrália; entenda

Um dos gêmeos nasceu ao fim de outubro e outro nasceu 1 mês depois

Gêmeos são conhecidos como irmãos que são gerados na mesma gestação e que nascem no mesmo dia, certo? Mas não foi o que aconteceu com essa família da Austrália.


A australiana Danielle Paull, da capital Sidney, estava grávida de um casal de gêmeos. Quando estava com 19 semanas de gestação, recebeu a notícia dos médicos de que talvez eles não sobrevivessem, por que ela já estava com dilatação de 4 cm no colo do útero, de acordo com informações do jornal australiano "The Daily Telegraph".

Felizmente os médicos conseguiram contornar a situação e adiar um parto prematuro por mais cinco semanas. Danielle deu à luz uma menina, às 24 semanas de gestação, no dia 26 de outubro.  A pequena Sadie nasceu pesando apenas 710 gramas mas seu irmão gêmeo continuou no útero da mãe.

Image title

Este tipo de intervenção de adiar o nascimento de um bebê gêmeo só é possível quando os irmãos são fraternos, ou seja, não univitelinos. São bebês gerados de dois óvulos que se desenvolvem em sacos gestacionais diferentes, e cada um com a sua placenta - como era o caso dos filhos de Danielle.

A pequena Sadie passou as primeiras semanas de vida em uma incubadora na Uti neonatal do hospital onde nasceu: o "Royal Hospital for Women", em Sidney. Ainda em uma gravidez de risco, Danielle mal podia carregar a filha. Ela disse ao veículo que a melhor parte do dia dela era o momento em que sua filha era colocada sobre ela, em uma espécie de "abraço de canguru".

A australiana também não podia amamentar a pequena filha, pois o processo poderia fazê-la entrar em trabalho de parto, por isso Sadie era amamentada por meio de um tubo, com leite de doadoras.

Harley aguentou mais algumas semanas no útero de sua mãe. Exatamente um mês depois, no último dia 26 de novembro, finalmente o irmão de Sadie nasceu. Harley veio ao mundo pesando pouco mais de 1 kg, com 28 semanas de gestação, e saudável.

Com os dois filhos saudáveis e em casa, Danielle e seu marido, estão curtindo os filhos gêmeos que nasceram em datas diferentes, e são os primeiros do casal.


Fonte: iG
logomarca do portal meionorte..com