George Santos resiste à cassação e continua deputado nos Estados Unidos

Câmara americana resolver não cassar mandato de George Santos.

George Santos resiste à cassção | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma votação realizada nesta quarta-feira, dia 1º, na Câmara dos Estados Unidos, os deputados resolveram pela não cassação do mandato de George Santos, político de ascendência brasileira que é membro do Partido Republicano e representa um distrito que inclui partes da cidade de Nova York e seus subúrbios.  Para que a medida fosse aprovada, eram necessários dois terços dos votos, o que equivale a 290 votos.

Durante a votação, somente 24 deputados republicanos votaram a favor da expulsão. Por outro lado, 32 democratas votaram contra a cassação. No total, 213 votaram contra a cassação, 179 votaram a favor da cassação e 19 deputados se abstiveram.Memso com a vitória de George Santos na votação, a questão não está encerrada, pois o comitê de ética da Casa está preparando um relatório sobre as acusações feitas ao deputado, que deverá ser apresentado no dia 17 de novembro, abrindo a possibilidade de novos pedidos de expulsão.

George Santos enfrenta alegações sérias, pois foi formalmente acusado na Justiça de 23 crimes, incluindo lavagem de dinheiro para uso indevido de verba de campanha em gastos pessoais, recebimento ilegal de dinheiro do seguro-desemprego e cobrança indevida de dinheiro do cartão de crédito de doadores de campanha sem o consentimento deles. O deputado nega todas as acusações e alega inocência.

Este não é o primeiro processo criminal que George Santos enfrenta nos EUA. Em maio, ele foi acusado de fraude e lavagem de dinheiro, e pagou uma fiança de US$ 500 mil para evitar a prisão enquanto aguarda o andamento do processo. A proposta para expulsar Santos do Congresso foi apresentada por Anthony D'Esposito, um colega de partido do deputado, que argumentou que George Santos não está apto a servir seus eleitores como deputado dos Estados Unidos.

A ascensão de George Santos à política e os subsequentes escândalos, desde sua eleição em novembro de 2022, abalaram sua carreira, com alegações de forjamento de seu currículo e as acusações criminais lançando uma sombra sobre seu mandato no Congresso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES