Gesto de Premiê do Canadá ao lado de político coreano divide opiniões

Primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau posou para a foto ao lado da autoridade coreana com as pernas ligeiramente afastadas

primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau e presidente da Assembleia Nacional coreana, Kim Jin-pyo protagonizaram cena inusitada | Reprodução/CPAC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma foto do primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, ao lado do presidente da Assembleia Nacional coreana, Kim Jin-pyo, tem causado polêmica nos últimos dias. Isso porque o canadense, com seu 1,88 metros, posou para a foto ao lado da autoridade coreana com as pernas ligeiramente afastadas. Kim Jin-pyo, segundo a mídia local, tem cerca de 1,70 metros de altura, tendo quase 20 centímetros de diferença de altura em comparação a Justin Trudeau.

Trudeau esteve em Seul para celebrar o 60º aniversário das relações diplomáticas entre os dois países e assinar acordos econômicos, antes de participar da reunião do G7, no Japão. Antes de fazer um discurso na Assembleia Nacional coreana, na última quarta-feira (17), o primeiro-ministro canadense posou para fotos com políticos locais.

Ao se cumprimentarem, Kim brincou com a diferença de altura entre os dois líderes, levantando-se na ponta dos pés. Trudeau, por sua vez, abaixou-se um pouco e abriu ligeiramente as pernas enquanto apertava a mão do sul-coreano, numa forma de diminuir a grande diferença de altura entre os dois. Essa cena inusitada foi registrada por fotógrafos e imprensa que estava no local e provocou risos entre os presentes.

Enquanto a imprensa coreana elogiou a atitude de Trudeau, no Canadá, críticas foram feitas. O canal Chosun, da Coreia, descreveu a cena como "emocionante" e a emissora YTN, também coreana, sugeriu que o primeiro-ministro canadense tem uma "mentalidade afetuosa". Já o jornal conservador canadense True North divulgou que Trudeau mais uma vez protagonizou o que eles chamaram de "momentos embaraçosos" no exterior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES