Girafa bate a cabeça e morre ao ser transportada em caminhão

Girafa bate a cabeça e morre ao ser transportada em caminhão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma girafa morreu após esmagar a cabeça em uma ponte enquanto estava sendo transportada ao longo de uma estrada na África do Sul. Momentos antes do acidente, que aconteceu por volta das 14h30, horário local, de quinta-feira (31), os animais foram filmados por um motorista curioso que, por acaso, acabou captando as imagens do acidente.

A Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra os Animais da África do Sul (SPCA) disse à mídia local que a girafa morreu e o motorista do caminhão poderia enfrentar acusações criminais sérias. O engenheiro Thinus Botha, 32, tirou a foto das duas girafas depois de dirigir ao lado do caminhão nos arredores de Pretória, capital da África do Sul. Ele decidiu estacionar para filmar melhor o animal e acabou testemunhando o acidente horrível momentos depois.

“Estacionei antes da ponte por alguns segundos e depois fotografei a primeira girafa batendo a cabeça na ponte”, disse ele. “Houve um grande estrondo e vi sangue saindo do nariz do animal”, afirmou. Alguns usuários do Twitter apontaram semelhanças com o filme “The Hangover Part III“, que mostra o engavetamento que o personagem Alan Garner provocou depois de acidentalmente decapitar girafa que ele havia comprado. Mas a entidade de preservação afirmou, porém, que na vida real o acidente é muito sério e o motorista pode ser processado.

O acidente provocou uma tempestade de críticas nas redes sociais. O usuário Liesl Schoonraad escreveu: “Às vezes não vejo nenhuma esperança para a humanidade” no Twitter. Já @Itschydo ironizou: “Como a girafa deveria saber que precisava abaixar a cabeça?”. De acordo com Botha, o caminhão havia quebrado na manhã de quinta deixando as girafas encalhadas por várias horas. Então, o motorista parou em um posto de pedágio mais acima na estrada. O proprietário das girafas disse a um repórter que o caminhão “passou por muitas outras pontes” antes do acidente e a girafa havia esticado o pescoço. Mas Botha disse que “o animal estava em pé exatamente como foi fotografado.

Ele não se levantou, simplesmente, em algum trecho da estrada.” Segundo informou o porta-voz da SPCA, Rick Allan, “Tudo o que podemos afirmar nesta fase é que houve um traumatismo craniano grave” e que “Continuamos com as investigações com o objetivo de, eventualmente, acusar os responsáveis judicialmente.”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES