Governo da Venezuela descarta embalsar corpo de Hugo Chávez

Ministro de Informação e Comunicação divulgou informação no Twitter. Chávez morreu em 5 de março após perder uma batalha contra o câncer.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo venezuelano descartou "a opção de embalsamar o corpo" do presidente Hugo Chávez, informou nesta sexta-feira em sua conta do Twitter o ministro de Informação e Comunicação, Ernesto Villegas.

"Ficou descartada a opção de embalsamar o corpo do comandante Chávez após o informe de uma comissão médica russa" que determinou que para fazer o procedimento seria necessário transportar o cadáver para a Rússia por, pelo menos, 7 meses, escreveu Villegas.

Complexidades

Na quarta-feira (13), o presidente interino e candidato do governo às próximas eleições, Nicolás Maduro, já havia adiantado o assunto durante um evento público, pelo processo apresentar "complexidades".

"Chegaram cientistas russos e alemães para embalsamar Chávez e nos dizem que é muito difícil porque devia ter começado antes ..., logo, e (agora) não é possível. Estamos no meio do processo, o processo é complicado, é meu dever avisar vocês", disse Maduro em evento público.

Chávez morreu em 5 de março após perder uma batalha de quase dois anos contra o câncer.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES