Grande incêndio atinge Trump Tower, em Nova York

Bombeiros afirmam que fogo foi controlado.

Na manhã desta segunda-feira (08/01), um incêndio de grandes proporções atingiu o Trump Tower, no  centro de Manhattan, em Nova York. Imagens aéreas feitas por redes de televisão americanas mostram o exato momento que tudo aconteceu.

É possível ver a ação de bombeiros no topo do edifício de luxo de 58 andares, um dos empreendimentos da rede imobiliária do presidente americano Donald Trump. De acordo com a polícia de Nova York, não há relatos de feridos e não houve ordem de esvaziamento do edifício.

Segundo a rede CBS, o Departamento de Bombeiros de NY confirmou que receberam um chamado de ajuda às 6h58 (9h58 em Brasília). O prédio fica localizado na Quinta Avenida, uma das vias mais movimentadas de Nova York, que foi fechada pelos serviços de emergência.

O prédio abriga a sede da Trump Organization, companhia imobiliária do republicano. A empresa de Trump não ocupa todos os andares, no entanto, apenas 27 deles, mais a cobertura triplex. Agora no poder, o empreendimento do magnata está sendo administrado pelos filhos Donald Junior e Eric, junto com o executivo Allen Weisselberg. O presidente tem participação em mais de 30 propriedades pelos Estados Unidos e amplo portfólio de ações

Normalmente, o edifício dispõe de grande contingente de segurança, sobretudo durante grandes eventos públicos em Manhattan.

Nas redes sociais, internautas publicaram imagens da fumaça sobre a Trump Tower.


Fonte: Com informações do G1
logomarca do portal meionorte..com